Por: A Tribuna
25/07/2023
09:07

As operações nacionais no mês de junho alcançaram uma média de 109 mil passageiros por dia, com um total de 22.305 pousos e decolagens, e uma média de 744 operações por dia, que conectaram 52 cidades no Brasil, sendo os mais movimentados Porto Alegre, Recife e Belo Horizonte.

No segmento internacional, foram cerca de 37,5 mil passageiros por dia e os destinos mais procurados foram Santiago, Buenos Aires e Miami.

No continente Europeu, as principais rotas no mês de junho foram Lisboa com 335,6 mil passageiros, Madri com 334,6 mil, Paris 294,5 mil com e Frankfurt 252,6 mil.

No mês de julho, período de férias escolares, são previstos 3,65 milhões de passageiros em voos nacionais e internacionais, com destaque para os destinos: Recife, Salvador, Porto Seguro, Santiago e Mendoza.

Mais conectividade de voos

Anualmente, GRU Airport é utilizado como aeroporto de conexão por cerca de 12 milhões de pessoas, o que mostra sua importância crescente na conectividade do Brasil e da América do Sul com o resto do mundo. “Quando uma companhia aérea aposta em São Paulo e coloca sua operação aqui, ela está servindo um continente inteiro”, informa João Pita, diretor Comercial e Cargas da concessionária.

No segundo semestre, está previsto o retorno de algumas rotas suspensas durante a pandemia – como é o caso de Joanesburgo e Los Angeles, além de novas companhias aéreas como Arajet, que voará para Santo Domingo, na República Dominicana, e Egyptair, para o Cairo, no Egito. Outro novidade é a ligação inédita para a Cidade do Cabo, operado pela South African Airways, está prevista para iniciar no dia 31/10. 

Atualmente, o aeroporto liga São Paulo a 52 destinos domésticos e 47 destinos internacionais.

Serviços ao cliente

O aeroporto disponibiliza mais de 300 operações comerciais entre varejo e alimentação e ainda 20 salas VIP nos três terminais de passageiros. Os usuários também podem desfrutar de outras comodidades como Wi-Fi de alta velocidade, estações de carregamento gratuitos, hotéis na área restrita e pública e dez mil vagas de estacionamento.

Sobre GRU Airport

O GRU Airport - Aeroporto Internacional de São Paulo, uma empresa do consórcio formado pela Invepar (Investimentos e Participações em Infraestrutura S.A.) e ACSA (Airports Company South África), é o maior complexo aeroportuário da América do Sul e também a principal porta de entrada e saída de cargas do Brasil. 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78